Rede de lojas virtuais F5 Sites próximas a serem lançadas

26 de abril de 2018

Desde o final de 2016 a F5 Sites vendo sendo reestruturada, antes era uma rede de sites independentes, mas agora se transformou em uma rede de blogs, serviços e lojas virtuais integradas. Vários dominam agora operam uma tecnologia compartilhada, foram necessários muitos meses de trabalho em pequenos projetos para a integração completa de todas as tecnologias e plugins.

Confira uma visão rápida sobre como a F5 Sites evoluiu de uma prestadora de serviços e consultoria em WordPress para uma rede de lojas virtuais e projetos integrados:

  • 2009: Início da F5 Sites, o objetivo era vender temas de WordPress no site ThemeForest, nunca alcançado. Apesar de bem remunerado a qualidade exigida do código e documentação era muito elevada para um momento inicial, portanto a F5 Sites nasceu com foco internacional e global, mas não atingiu as metas iniciais.
  • 2010: Para fazer receita rapidamente, passa a fornecer serviços de personalização e customização de sites para clientes no Brasil que utilizavam WordPress, conheci muitas pessoas e colaborei com muitos projetos.
  • 2012: Além de consultoria passa a hospedar os primeiros serviços próprios, como Itapemapa e Pomodoros, ainda dentro de uma infraestrutura de TI muito pouco estruturada e dependente de serviços de hospedagem para configurações avançadas.
  • 2013: Grandes clientes de consultoria aparecem, muito caixa entra e os investimentos em projetos atigem seu ápice, porém não tinha tempo para programá-los pois dedicava meu tempo para projetos de terceiros, na prática o resultado foi o abandono da F5 Sites seguida de uma grande injeção de recursos financeiros.
  • 2014: Interrompida definitivamente, a rede toda foi suspensa pois o fundador precisou se dedicar de forma integral ao programa de mestrado em Administração da FEA-USP.
  • 2016: retorno do fundador para dedicar-se exclusivamente ao desenvolvimento da F5 Sites e a rede de projetos, a partir de um novo paradigma, transformar a tecnologia para suportar mútiplos lançamentos em sequência. Com muitas tecnologias de 2012 e 2013 paradas, o trabalho foi enorme para relançar cada pequeno projeto dentro de um novo contexto, porém ao optar por WordPress como tecnologia principal desde o início a maior parte do trabalho de atualização foi extremamente fácil, já que basicamente os plugins e temas desenvolvidos funcionariam quase sem problemas.
  • 2018: Após 2 anos desenvolvendo novas tecnologias e preparando a rede, é prevista a abertura e lançamento para o público do primeiro serviço oficial da F5 Sites, o app Pomodoros.com.br.

Conheça as tecnologias e plugins que foram incorporados e agora fazem parte do núcleo duro da nossa tecnologia, integrando plugins próprios com soluções de terceiros:

  • WooCommerce + Plugins
  • F5 Sites Shared Posts & Uploads Folder
  • F5 Sites MySQL Manager